sexta-feira, 29 de maio de 2009

"Meu nome não é Johnny, tá processado!"

Considerada a pessoa que mais entrou com ações na Justiça, o norte-americano Jonathan Lee Riches decidiu processar o Guinness. Ele quer que o livro dos recordes pare de citar o seu nome.
Chamado de "Zeus das ações judiciais" e de "Johnny Sue-nami" (trocadilho em inglês entre as palavras processo e tsunami), Riches entrou com o processo na semana passada contra o Guinness, apesar de estar preso acusado de fraude e conspiração.
Ele alega que, até hoje, apresentou mais de 4 mil ações em todo o mundo. "Eu tenho tantos processos assinados com a minha caneta e mão direita, que tenho artrite nos meus dedos, dormência nos meus pulsos", escreveu ele em sua última ação.
Em seu currículo, Riches já apresentou ações contra Platão, Nostradamus, o time de futebol americano New England Patriots, o ex-presidente dos EUA George W. Bush, Britney Spears, monges budistas, o Lincoln Memorial e a Torre Eiffel.
Quando sair da cadeia, ele afirmou que pretende abrir uma loja para ensinar as pessoas a entrar com processos sem a necessidade de um advogado. No entanto Riches vai ter que esperar até 2012, quando termina sua pena.
(Fonte: o jornal americano "Spokesman Review")


*******************************************************************************

Vou seguir seu exemplo, quero processar um vendedor de pastel, que me deu dor de barriga, o radialista Cleto Rodrigues, que me enche o saco todos os dias, minha vizinha da frente que escuta seu CD do Latino a toda altura, o Kibe Loco, por que tem mais acessos que o Hiena Amarela e meus pais por terem me feito tão feio.


Marcos Vinicius e Raimundo Nonato

Nenhum comentário: